• Sofia Imad

Ferramentas incríveis para tornar o dia a dia do trabalho mais interativo.

Conheça algumas ferramentas incríveis, gratuitas e pagas, para tornar o dia a dia de home office mais leve, divertido e interativo.


Sempre lemos os milhares de motivos do porquê o home office é a melhor escolha: praticidade, conforto, sem barreiras de distância e mais. Não somos contrários a isso, mas há um ponto de saudade do presencial: a interação.


A hora do cafezinho, o bate-papo rápido no corredor e o almoço em grupo. Essas são algumas das formas de descontração que deixam o trabalho mais leve.


Como trazer essa interação para o ambiente de trabalho remoto? É possível? Sim! Listamos algumas ferramentas incríveis que vão deixar o dia a dia corporativo mais divertido.


1. Discord, Slack, Microsoft Teams e Workplace são ferramentas de comunicação interna ótimas para trabalhar a interação. Nelas é possível realizar lives, enquetes, instigar o reconhecimento e orgulho de pertencimento, estimular o engajamento e tornar as conversas mais leves com as figurinhas/emojis disponíveis.

Além disso, nessas plataformas as empresas também podem explorar a criação de grupos de interesse e afinidade e incentivar o compartilhamento de experiências.

Fonte: Empresa Junior Mackenzie


2. Mentimeter é utilizada para deixar apresentações mais interativas, com direito a questionários e nuvens de palavras que dão voz àqueles que antes eram só espectadores. É uma forma interessante de deixar dinâmico e divertido aquele conteúdo maçante, além de ser uma ótima maneira de coletar insights do público sobre a apresentação ou atividade que está sendo realizada.


Fonte: Mentimeter

3. O Kahoot possibilita engajar os participantes de uma reunião com competições e prêmios ao final. É a ferramenta perfeita para workshops e treinamentos. Nele é possível realizar testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, enquete, resposta digitada e muito mais, viabilizando acompanhar o desempenho dos participantes e, no final, o top 3.


Fonte: CANTIC

4. Tabletop Simulator é uma plataforma que permite aos participantes jogar e criar jogos de mesa. Modo interessante de realizar happy hours virtuais e jogos para treinamento e liderança.


Fonte: Tabletop Simulator

5. E por fim, mas não menos importante, temos o Gather Town. A ferramenta é um espaço virtual feito customizável com a cara da sua empresa, para o encontro entre pessoas. Dentro do Gather é possível controlar seu personagem num espaço e interagir virtualmente com seus conhecidos que estão no ambiente.

É a maneira perfeita de simular o dia a dia no escritório, com um ambiente de networking e uma forma muito interativa de realizar reuniões. Além disso, trabalha os sentimentos de orgulho e pertencimento por fazer parte de uma empresa tão inovadora e atualizada.


Fonte: Haze Shift

Espero que você tenha curtido as nossas recomendações. Seria ótimo poder ouvir as suas sugestões e iniciativas que já conduziu para tornar o trabalho mais interativo, humano e divertido!

34 views

Recent Posts

See All